Translator

Time

Pesquise aqui!

Carregando...

Quem sou eu

Minha foto
Descubro-me a cada novo dia! "Butterfly!"

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Bom dia!!!! Bem, neste "post" eu colocarei a receita de um xarope que comecei a tomar no último dia 01/01 para aliviar o meu sofrimento com a rinite alérgica, sinusite (?), bem alguma dessas "ites" da vida! Não estou dizendo que o encaminhamento médico deva ser dispensado. Procure sempre o seu médico! Esta receita é apenas de caráter informativo e colaborativo. Mas podendo recorrer a ajuda de nossa amiga natureza, estou fazendo o teste dessa receita e tenho sentido os primeiros resultados. Já estou respirando melhor. Detalhe: tenho alergia a poeira, mofo, etc. - coisas que, de uma forma ou de outra, sempre estão presentes em nosso dia-a-dia, e só quem teve ou tem esses icômodos entende exatamente o quanto eles interferem no humor das pessoas. Então, vamos ao nosso "xarope caseiro":

"Xarope de agrião e cebola roxa"

Ingredientes: 1 molho de agrião / 3 cabeças de cebola roxa / 1 kilo de açúcar mascavo ou 1 rapadura.

Modo de preparo: Pique bem o agrião e as três cabeças de cebola, coloque tudo em um pirex e misture o açúcar ou a rapadura**. Em seguida, leve o pirex ao forno por aproximadamente uma hora, até o açúcar ou a rapadura derreterem e a mistura tomar a consistência de um melado. Depois esprema tudo e guarde o melado em uma garrafa ou vidro escuro.

Posologia:
Tomar uma colher de sopa quatro vezes ao dia. / Se você tomar o xarope por 30 dias ficará curado(a) da sinusite.

**Se você for usar a rapadura, corte-a em pedaços pequenos antes de levar os ingredientes ao forno.


Observações:
1)É meio diferente o gosto desse xarope, por causa da cebola, mas o gosto não é insuportável e as expectativas de melhora ou quem sabe cura da sinusite parecem valer a pena.
Volto para comentar os resultados!
2) Em um  "post" mais antigo, dou a receita de um chá de gengibre, também muito bom para aliviar os incômodos com estes males.
 Beijocas da Ceci.



5 comentários:

Filomena disse...

Este charope é eficaz, tomou durante quanto tempo???

Sentiu efeito ao fim de 30 dias??

Obrigada

Anônimo disse...

Esse xarope deve ser guardado em geladeira? quanto tempo dura sem extragar?

Ricardo disse...

E o xarope, funciona ou não?

Ana disse...

Olha meu avô já fazia o xarope de cebola desde que em conheço por gente, naquela época não tinha os recursos de hoje para sinusite e era assim que a gente se tratava. Conheço também o xarope de agrião e guaco. Os preparos eram diferentes, mas vou experimentar este do forno.
Os atestados são bons, mas não dispense uma consulta se os sintomas forem piorando ou persistirem.
Acho bom tomar como.o precaução nos meses frios e poluídos de São Paulo.

Ana disse...

Olha meu avô já fazia o xarope de cebola desde que em conheço por gente, naquela época não tinha os recursos de hoje para sinusite e era assim que a gente se tratava. Conheço também o xarope de agrião e guaco. Os preparos eram diferentes, mas vou experimentar este do forno.
Os atestados são bons, mas não dispense uma consulta se os sintomas forem piorando ou persistirem.
Acho bom tomar como.o precaução nos meses frios e poluídos de São Paulo.