Translator

Time

Pesquise aqui!

Carregando...

Quem sou eu

Minha foto
Descubro-me a cada novo dia! "Butterfly!"

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Bom dia!!!! Bem, neste "post" eu colocarei a receita de um xarope que comecei a tomar no último dia 01/01 para aliviar o meu sofrimento com a rinite alérgica, sinusite (?), bem alguma dessas "ites" da vida! Não estou dizendo que o encaminhamento médico deva ser dispensado. Procure sempre o seu médico! Esta receita é apenas de caráter informativo e colaborativo. Mas podendo recorrer a ajuda de nossa amiga natureza, estou fazendo o teste dessa receita e tenho sentido os primeiros resultados. Já estou respirando melhor. Detalhe: tenho alergia a poeira, mofo, etc. - coisas que, de uma forma ou de outra, sempre estão presentes em nosso dia-a-dia, e só quem teve ou tem esses icômodos entende exatamente o quanto eles interferem no humor das pessoas. Então, vamos ao nosso "xarope caseiro":

"Xarope de agrião e cebola roxa"

Ingredientes: 1 molho de agrião / 3 cabeças de cebola roxa / 1 kilo de açúcar mascavo ou 1 rapadura.

Modo de preparo: Pique bem o agrião e as três cabeças de cebola, coloque tudo em um pirex e misture o açúcar ou a rapadura**. Em seguida, leve o pirex ao forno por aproximadamente uma hora, até o açúcar ou a rapadura derreterem e a mistura tomar a consistência de um melado. Depois esprema tudo e guarde o melado em uma garrafa ou vidro escuro.

Posologia:
Tomar uma colher de sopa quatro vezes ao dia. / Se você tomar o xarope por 30 dias ficará curado(a) da sinusite.

**Se você for usar a rapadura, corte-a em pedaços pequenos antes de levar os ingredientes ao forno.


Observações:
1)É meio diferente o gosto desse xarope, por causa da cebola, mas o gosto não é insuportável e as expectativas de melhora ou quem sabe cura da sinusite parecem valer a pena.
Volto para comentar os resultados!
2) Em um  "post" mais antigo, dou a receita de um chá de gengibre, também muito bom para aliviar os incômodos com estes males.
 Beijocas da Ceci.



2 comentários:

Filomena disse...

Este charope é eficaz, tomou durante quanto tempo???

Sentiu efeito ao fim de 30 dias??

Obrigada

Anônimo disse...

Esse xarope deve ser guardado em geladeira? quanto tempo dura sem extragar?